Música

Você consegue se imaginar entrando na igreja com um lindo vestido branco, com uma bela decoração, convidados bem arrumados e... um silêncio absoluto na igreja? Com certeza não! Existe algo de errado nesta situação. Imagine a mesma cena, porém antes de abrirem-se as portas da igreja, 04 músicos de fraque, tocando Clarins Triunfais, fazendo o prenúncio da sua entrada, uma “Clarinada Imperial”, seguindo ao som de sinos e em seguida a triunfal Marcha Nupcial; então abrem-se as portas e você está como sempre sonhou. Bem melhor agora! Isto lembrando de que antes entraram os padrinhos (com uma bela música), o pai do noivo com a sua mãe (outra bela música), o noivo (música escolhida a “dedo” – ele também é destaque), damas e ou pajens com temas da Disney ou clássicos. Melhor ainda!

Essa é a importância da música na cerimônia de casamento. Nessas ocasiões, em que a música tem que ser especial, com toda qualidade e perfeição, com músicos experientes e qualificados. Na organização musical de seu evento – no caso a cerimônia religiosa – vários fatores são preponderantes para a escolha da formação de músicos e na escolha das músicas, o repertório. Há que se considerar sempre o tipo de cerimônia, horário, local e demais fatores que influenciam diretamente no resultado final desejado para esse tipo de serviço.

Importante lembrar também de que o(s) músico(s) contratado(s) deve (m) aliar sua experiência profissional ao gosto dos noivos. Ouvir e respeitar a vontade dos noivos é muito importante para que o resultado final seja grandioso e lembrado para sempre, como a verdadeira trilha sonora do maior evento que vocês já participaram: Seu Casamento.
Voltar